A Igreja nos convida a estarmos unidos em oração pelas missões mundo afora. Infelizmente, milhões, talvez bilhões de pessoas, ainda não conhecem Jesus Cristo e a sua Boa Nova anunciada no Evangelho, ou O conhecem superficialmente. É nosso papel como católicos levar a Palavra de Deus até eles.
O terço missionário é uma forma bastante simples de estarmos intercedendo a Maria pelo sucesso dos missionários nos cinco continentes. No final das contas, ele não é muito diferente da oração do Santo Terço. Contudo, em cada mistério agradecemos e pedimos com maior carinho por um continente, cada um representado por uma cor, para que Deus faça morada no coração das pessoas que nele vivem.
Para ajudar é simples, basta contribuir com as suas orações. O terço missionário é apenas uma destas formas, sendo interessante por estarmos recorrendo àquela que é missionária por excelência, a Virgem Maria, que até hoje nos indica o caminho para chegarmos a Jesus. Maria, como verdadeira missionária, sabia da importância da oração e que sem ela não se pode ir muito longe.
Incumbida da missão de levar Cristo até sua prima Isabel, não perdeu tempo e partiu em missão, mas deixou sempre expresso sua intimidade com Deus através da oração, como no Magnificat (Lc 1,46-55).
Assim sendo, o terço missionário revela em si uma das essências de uma missão que dá frutos: rezar junto com Maria
fonte: aqui
0 comentários:
Postar um comentário