30 de abril de 2010

Padre Olmes cs se despede...

Depois de quase seis anos de trabalho baseado mais na boa vontade, uma vez que pertenço à Diocese de Tóquio e não à Diocese de Saitama, deixo de exercer o ministério sacerdotal entre vocês. Foi gratificante ter servido aos meus conterrâneos brasileiros nas comunidades de Moka, Oyama, Tsuchiura, Ishige e Mistsukaido (Hoje Joso, onde foi construída uma igreja), Honjo, Ota, Maebashi e Isesaki, percorrendo longas distâncias até mesmo com problemas de saúde. Mas trabalhar para o Reino de Deus nosso Pai, todos os esforços são recompensados. Deixo de exercer o ministério sacerdotal entre vocês com a satisfação de que muitas pessoas gostavam do meu jeito de transmitir os ensinamentos de Cristo. Minha alegria não seria completa se tais pregações não tivessem desagradado algumas pessoas pelo menos. Se tivesse tido a idéia de agradar na pregação teria que compactuar com erros. Sigo a orientação do grande missionário Paulo o qual ensina que a Palavra de Deus serve para ensinar, admoestar e corrigir.

Não estou pretendendo receber seus agradecimentos e nem aquele de suas autoridades eclesiásticas, pois simplesmente tentei fazer a vontade de Cristo que me enviou. O Pai Dele e meu saberá como me recompensar caso merecer.

Continuarei o exercício de meu ministério na Arquidiocese de Tóquio (formado pelo distrito de Tóquio e da Província de Chiba) onde serão sempre bem vindos e bem vindas.

Missionário Padre Olmes cs.

0 comentários: